sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Significados de Capixaba, Canela Verde, Praia da Costa.

Você sabe o que significa Capixaba? Este é um velho termo Tupi e significa, para alguns, "Terra boa para lavoura ou roça do milho". Inicialmente se designava os nativos de Vitória, mas nos dias de hoje chamamos de capixaba a todas as pessoas nascidas no Espírito Santo.

Porque o termo Canela Verde?
Tradicionalmente, o nome canela-verde era dado exclusivamente ao cidadão nascido na sede de Vila Velha, estendendo-se hoje para os de todo o município. O termo canela-verde tem sua origem nos portugueses que deram início à colonização do solo espírito-santense. Diz a lenda que quando os portugueses chegaram a Vila Velha ao colocarem os pés no mar ficaram com estes cheios de limo verde, passando, surgindo assim o termo canela verde para os nascidos em Vila Velha.

Porque o Nome Praia da Costa?

A origem do nome deste bairro veio do canal da costa, que era um rio e hoje é um grande esgoto que fica em baixo da terceira ponte, na foto ao lado se vê o rio e a 3º ponte em construção. O nome canal da costa é por causa pela proximidade a costa da praia, e por passar entre duas montanhas, uma onde hoje fica o Convento da Penha e o outro que é o Morro do Moreno




 
Fonte: MorrodoMoreno, VilaCapixaba.




Nenhum comentário:

Jogo Pacman